domingo, 14 de dezembro de 2014

Os dois pesos e duas medidas da imprensa com petistas e executivos

Ricardo Pessoa, da UTC, e José Dirceu: dois pesos e duas medidas
Por Pedro Muxfeldt

A edição deste domingo do jornal O Globo anuncia em sua capa matéria sobre a vida espartana que os executivos das principais empreiteiras do país têm levado dentro da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Comparar a notícia com as informações veiculadas pela Veja em março de que José Dirceu tinha regalias no presídio da Papuda, em Brasília, mostra a serviço de quem está a grande imprensa brasileira.

Baixe agora o aplicativo Trocando Ideia para celular e tablet

No início do ano, a publicação do Grupo Abril, além de ter conseguido de maneira ilegal uma foto do ex-ministro, divulgou que Dirceu recebia lanches do McDonald's, peixadas e feijoadas em sua cela. A imagem de um Dirceu magro e abatido que ilustrava a matéria não dialogava com as informações, mas as "regalias" do dirigente petista foram manchete e causaram indignação entre as hostes da oposição.

Acompanhe o Trocando Ideia também pelo Facebook

Já a matéria de O Globo trata como privação aquilo que a Veja considerou regalia. Depois de elencar os apartamentos de 600 metros quadrados e as constantes viagens internacionais dos executivos da OAS, Camargo Corrêa e UTC enquanto estavam soltos, o jornal carioca salienta que os dirigentes puderam manter um único hábito: o consumo de água mineral importada. Clique aqui para continuar lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário