segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

As pesquisas não são um recado para a oposição, mas para Dilma

Presidenta tem o apoio do povo e precisa entender isso
Por Pedro Muxfeldt

As páginas de esquerda na internet repercutiram à exaustão os resultados das pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas no fim de semana sobre a aprovação do governo Dilma Rousseff e a percepção do povo sobre o tema corrupção, martelado diuturnamente pela mídia conservadora.

Baixe agora o aplicativo Trocando Ideia para celular e tablet

Contudo, a análise acabou descambando para um viés, a meu ver, errado. A mensagem principal enviada pelo resultado das sondagens não foi direcionado para a oposição raivosa que pede o impeachment de Dilma nas ruas ou os setores da imprensa que buscam promover o clima de mar de lama com os desdobramentos do esquema de desvio de verbas na Petrobras descoberto pela Polícia Federal.

Acompanhe o Trocando Ideia também no Facebook

O grande recado das pesquisas é para Dilma. Com 42% dos brasileiros considerando seu governo ótimo ou bom a despeito dos ataques ininterruptos que ela vem recebendo e do imobilismo do Partido dos Trabalhadores e seus aliados em defender o modelo de inclusão posto em prática nos últimos 12 anos, a presidenta precisa sentir-se livre para ousar em seu segundo mandato. Clique aqui para continuar lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário