sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mercado entrega Aécio: vai dar o nosso pré-sal para os Estados Unidos

Aécio vai entregar os poços de petróleo para empresas estrangeiras

Por Pedro Muxfeldt

O mercado que as elites tanto amam não se conteve e, a poucos dias do segundo turno, confessou o que todo mundo sabia. Aécio Neves, se assumir a presidência no ano que vem, vai entregar os nossos campos de petróleo, riqueza que tem potencial para produzir o salto de qualidade de vida e serviços que o Brasil precisa, para as grandes petroleiras norte-americanas e europeias.

Em longo artigo publicado em seu site, a Bloomberg revela que empresas como a Shell e a Halliburton vivem a expectativa de que uma eventual vitória do tucano na próxima semana signifique o retorno ao modelo de concessão criado por FHC, aumento do preço da gasolina e fim da política de conteúdo nacional, que obriga que um percentual dos equipamentos envolvidos nas atividades de prospecção de óleo e gás sejam fabricados no Brasil.

O texto também mostra alguns dos companheiros de Aécio nessa empreitada, como Elena Landau, economista que teve papel preponderante no processo de privatizações nos anos 1990, e Adriano Pires, responsável pelo capítulo energia no programa de governo do PSDB. Clique aqui para ler o texto completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário